Estava meditando na revolta de Elias e percebi que quando se deu o casamento entre o rei Acabe e Jezabel, Elias se revoltou (1Reis 17:1), e disse:"Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra." Parece que naquela revolta ele queria dar uma lição em Acabe e no povo, para ver se a situação de corrupção espiritual e divisão era resolvida e quem sabe com aquela pressão de seca as pessoas tomavam uma atitude.
"O tiro saiu pela culatra", porque ainda mais divididos e distantes de Deus ficaram. Por quê?
Porque faltou a atitude, faltou o desafio! Revolta sem desafio, é carne, é emoção! Quantas vezes as pessoas, e até nós pastores, dizemos estou revoltado, e reclama da vida, da igreja, do povo, da falta de recursos, acaba que até amaldiçoa com suas próprias palavras e faz piorar a situação.
Só quando Elias partiu para um desafio de vida ou morte, de revolta total e sem emoção (sim, pois os revoltados não têm medo de morrer! o que eles não aceitam é a derrota!), é que houve mudança: o povo correspondeu, Deus correspondeu! Temos que nos desafiar e levar o povo à um verdadeiro desafio!
”REVOLTA” SEM DESAFIO É CARNE (IRA), SISTEMA NERVOSO, TOTAL EMOÇÃO!
REVOLTA COM DESAFIO É ESPÍRITO, FÉ INTELIGENTE, TOTAL CONVICÇÃO!
Só para nós, ate cachorro tem raiva.
E você, ESTA RAIVOSO ou É REVOLTADO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe os seus comentários!
Que Deus Abençoe
Obrigado...