quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mulheres da Bíblia em tempo real

Maria, serva

Deus precisava de uma mulher especial, para uma missão gloriosa.

Não quer dizer que ela não poderia ter falhas como qualquer ser humano, ou tinha que ser princesa, ou uma moça de família nobre e muito menos famosa.

Na realidade, Deus não estava buscando aparência, mas sim olhando o coração.

Mas então que qualidades deveria ter essa mulher para que Deus a pudesse usar para cumprir seu plano de salvação?

Seguramente, confiança, humildade, fidelidade, disposição para ser usada, uma vida que agrada a Deus e um coração totalmente entregado.

Deus encontrou isso em Maria, numa época em que aqueles que pecavam eram apedrejados, Maria que ainda não era casada com Jose, aceitou ser um instrumento nas mãos de Deus e dizer “sim”, mesmo sabendo que corria o risco de ser mal interpretada pelo noivo e até mesmo pela sociedade.

Como ficaria grávida sem estar ainda casada?

Mas como Deus é perfeito e pensa nos mínimos detalhes, tudo aconteceu de uma maneira que Maria jamais seria prejudicada, afinal de contas ela estava obedecendo.

Ela mostrou fe, obediência e seguiu á risca o plano de Deus.

Passou situações complicadas, andou fugida pois queriam matar Jesus, e passados muitos anos teve que assistir á sua crucificação pelos pecados do mundo, isso foi doloroso; ainda que logo depois sentiu a alegria de vê-lo ressuscitado.

Maria era espiritual para compreender que ainda que foi usada para que nosso Senhor viesse ao mundo, ela o reconhecia como filho de Deus e era sua seguidora fiel.

Não se preocupe se você vem de família humilde, não teve a oportunidade de estudar, é uma pessoa comum sem posição ou títulos, ninguém sequer repara em você.

Isso faz que você se sinta desprezada e inútil para realizar qualquer tarefa.

Não esquece, Deus não vê como vê o homem, o homem olha o exterior, mas Deus vê o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe os seus comentários!
Que Deus Abençoe
Obrigado...