sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Revolta sem desafio, é carne, é emoção!

Estava meditando na revolta de Elias e percebi que quando se deu o casamento entre o rei Acabe e Jezabel, Elias se revoltou (1Reis 17:1), e disse:"Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra." Parece que naquela revolta ele queria dar uma lição em Acabe e no povo, para ver se a situação de corrupção espiritual e divisão era resolvida e quem sabe com aquela pressão de seca as pessoas tomavam uma atitude.

"O tiro saiu pela culatra", porque ainda mais divididos e distantes de Deus ficaram. Por quê?

Porque faltou a atitude, faltou o desafio! Revolta sem desafio, é carne, é emoção! Quantas vezes as pessoas, e até nós pastores, dizemos estou revoltado, e reclama da vida, da igreja, do povo, da falta de recursos, acaba que até amaldiçoa com suas próprias palavras e faz piorar a situação.

Só quando Elias partiu para um desafio de vida ou morte, de revolta total e sem emoção (sim, pois os revoltados não têm medo de morrer! o que eles não aceitam é a derrota!), é que houve mudança: o povo correspondeu, Deus correspondeu! Temos que nos desafiar e levar o povo à um verdadeiro desafio!

”REVOLTA” SEM DESAFIO É CARNE (IRA), SISTEMA NERVOSO, TOTAL EMOÇÃO!
REVOLTA COM DESAFIO É ESPÍRITO, FÉ INTELIGENTE, TOTAL CONVICÇÃO!

Só para nós, ate cachorro tem raiva.

E você, ESTA RAIVOSO ou É REVOLTADO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe os seus comentários!
Que Deus Abençoe
Obrigado...